Turismo

Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo participa do 1º Seminário de Turismo Náutico no Lago das Roseiras

A Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, atravez do secretario Luiz Ângelo Gonçalves, participou no sábado (30/7), do 1º Seminário de Turismo Náutico, realizado na região do Lago das Roseiras, entre os municípios de Cláudio, Carmo do Cajuru e Divinópolis.

Durante o Seminário aconteceram debates sobre o meio ambiente, tecnologia, gastronomia, inovação e empreendedorismo, com o intuito de promover discussões a respeito das principais demandas e pautas relacionadas ao planejamento territorial do turismo da região.

Na programação, estiveram presentes a subsecretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ane Machado; o prefeito de Capitólio, Cristiano Gerardão; o empresário e presidente da Empresa de Desenvolvimento Regional do Sul de Minas (Edersul), Braz Pagani; o prefeito de Monte Sião, José Pocai; o secretário de Cultura e Turismo de Paracatu, Igor Araújo; e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Divinópolis, Luiz Angelo.

O encontro promoveu o projeto, que tem como objetivo transformar a barragem que abrange os municípios de Carmo do Cajuru, Cláudio e Divinópolis, em um novo ‘Mar de Minas’.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Angelo, destacou que “ocasiões como essas, são importantes oportunidades para alinhar e discutir as principais demandas entre os municípios da região quanto ao turismo náutico, de forma que seja criado um planejamento regional participativo e condizente com a realidade e objetivos do território”.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.