Turismo

Setores ligados ao Turismo geraram 150 mil novas vagas de empregos em fevereiro

Índice representou quase metade das vagas geradas em todos os segmentos econômicos do país.

Aretomada do turismo tem movimentado a economia brasileira e gerado milhares de empregos pelo país. Prova disso, é que o mês de fevereiro proporcionou a contratação de 150 mil pessoas em atividades ligadas ao setor, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. O número representa quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos de trabalho gerados no mesmo mês em todos os setores econômicos.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o número é fruto de um trabalho articulado de todo o governo federal em prol da economia e do desenvolvimento do país. “O turismo é um dos principais setores econômicos e um dos maiores geradores de empregos. Esse número nos impulsiona a trabalhar ainda mais para desenvolver toda essa cadeia produtiva e ajudar a colocar comida na mesa de milhões de brasileiros”, destacou.

Para o Ministério do Trabalho e Previdência, em fevereiro foi observado um nível elevado de admissões no setor de serviços – onde está incluído o turismo – o que garantiu um saldo expressivo para o mês. Ainda de acordo com a Pasta, os últimos meses de efeitos da garantia provisória de emprego, decorrentes dos acordos de redução de jornada ou suspensão de contratos, apontaram para o alcance do objetivo de se obter uma transição suave no mercado de trabalho formal.

Durante o anúncio nesta terça-feira (29.03), o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, destacou que “os brasileiros são colocados como foco e por isso o trabalho dá resultado, o governo não gera oportunidade e nem emprego, mas tudo aquilo que foi feito de facilitação, simplificação, desburocratização, tirar as pedras do caminho do empresário brasileiro, e se iniciou em 2019, se consolida mês a mês, ano a ano, e hoje o Brasil é o pais da América Latina que mais se desenvolveu durante a pandemia”.

CAGED – Instituído em janeiro de 2020, o Novo Caged gera estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web. A metodologia adotada visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados.

Fonte: Ministério do Turismo.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.