Polícia

Foragido do Paraná por violência doméstica é preso na operação Átria

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), unida às forças de segurança do Estado e instituições parceiras, integra a operação Átria, que tem reforçado os trabalhos de prevenção e repressão à violência contra a mulher no mês de março. Nesta quarta-feira (8/3), uma ação articulada entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), a PCMG e Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de um foragido da Justiça do Paraná, que responde por violência doméstica. O homem, de 46 anos, foi preso em Goiás, após intercâmbios de informações dos serviços de Inteligência dos dois Estados: MG e GO.

Equipes da Sejusp e da PCMG realizaram levantamentos na cidade de Pedro Leopoldo (MG) e, após trocas de informações com a PMGO, localizaram o foragido na zona rural de Alto Horizonte (GO), onde teve sua prisão cumprida. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Goiás, para os procedimentos necessários.

Segundo o superintendente de Inteligência e Integração da Informação da Sejusp, Murillo Ribeiro de Lima, “o trabalho deriva de um esforço permanente de integração das atividades de Inteligência e da sinergia com os atores operacionais, o que resulta em ações rápidas e pontuais, como a prisão de hoje”.

Operação Átria

As ações da operação Átria ocorrem ao longo do mês em todo o estado. Essa ofensiva de combate a crimes contra a mulher integra as forças mineiras de segurança e instituições parceiras sob a coordenação da Sejusp.

Participam da força-tarefa policiais civis, policiais militares, policiais penais, agentes socioeducativos, bombeiros militares, integrantes do Ministério Público de Minas Gerais, técnicos da Política de Prevenção Social à Criminalidade da Sejusp, profissionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e da Defensoria Pública de Minas Gerais.

A operação Átria foi demandada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o território brasileiro. Ao final do mês será divulgado o balanço dos trabalhos.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.