Vagas de Emprego

Gerdau abre 30 vagas para Aprendiz Industrial na usina de Divinópolis

Podem participar jovens com idades entre 18 e 22 anos. Inscrições são presenciais e estão abertas até 07 de junho.

Podem participar jovens com idades entre 17 e 22 anos.
Inscrições são presenciais e estão abertas até 07 de junho.

A Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço, está com 30 vagas abertas para a 2ª turma do curso profissionalizante de Aprendiz Industrial para a sua usina em Divinópolis (MG). As oportunidades são exclusivas para mulheres e estão alinhadas com a agenda de promoção da diversidade feita pela empresa. As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 07 de junho na Consult (Av. Primeiro de junho 200, sala 705, Centro). Para participar, a pessoa interessada precisa ter entre 17 a 22 anos e é necessário estar matriculado ou já ter concluído o Ensino Médio.

A grade curricular do programa de aprendizagem será desenvolvida ao longo de um ano e meio. O início das aulas será em 18 de julho deste ano.  O conteúdo será dividido em 12 meses de teoria, ministrado entre 13h30 e 17h30 no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os outros seis meses serão de conhecimentos práticos, ministrados na unidade Divinópolis. A Gerdau oferta salário, plano de saúde, plano odontológico, auxílio farmácia, vale transporte. E durante a parte prática oferece alimentação na empresa.

Caroliny Ketlhen de Carvalho, 19 anos, aprendiz da turma de 2021, conta que o curso tem sido um processo muito importante para a sua evolução pessoal e profissional. “Estou desenvolvendo competências e habilidades que, até então, eram desconhecidas por mim. O Aprendiz Industrial da Gerdau me ajuda cada vez mais a me tornar uma profissional mais qualificada”, relata.

Diversidade

Segundo o Instituto Aço Brasil (IABr), em 2020, as mulheres representavam 10% da força de trabalho. Na usina da Gerdau em Divinópolis o percentual de mulheres vem crescendo acima da média nacional da indústria do aço. Em 2018, equivaliam a 5,1% dos colaboradores. Hoje, elas representam 17,8 % do total.

De acordo com Karine Campos, gerente de Pessoas da Gerdau Divinópolis, a ideia é promover ainda mais a participação feminina na indústria.  “As oportunidades refletem o propósito da Gerdau de empoderar pessoas que constroem o futuro em busca de um ambiente inovador. Sem dúvida, iniciativas como o Programa Aprendiz da Gerdau com foco em mulheres resultam na transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos. Em especial, as vagas para aprendizes têm o objetivo de formar uma mão de obra qualificada para as jovens empenhadas a ingressar em um seleto mercado de trabalho”, afirma.


SERVIÇO:

Curso profissionalizante Aprendiz Industrial para mulheres

Unidade: Usina da Gerdau em Divinópolis

Inscrições: Presenciais até o dia 07/06

Número de vagas: 30 vagas

Requisitos: Mulheres, estar matriculada ou já ter concluído o Ensino Médio, e ter idade entre 17 e 22 anos

Local: Consult (Av. Primeiro de Junho, 200/sala 705, Centro. Divinópolis, MG). Documentos necessários para inscrição: CPF, RG, carteira de trabalho, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Início das aulas: 18 de julho de 2022 no Senai. Rua TV. Eng Benjamim de Oliveira, 144 – Esplanada, Divinópolis, MG.

Grade curricular:  O conteúdo será dividido em 12 meses de teoria, ministrado entre 13h30 e 17h30 no Senai. Os outros seis meses são de conhecimentos práticos, ministrados na unidade Divinópolis.

Benefícios: A Gerdau oferta salário, plano de saúde, plano odontológico, auxílio farmácia, vale transporte e refeição na empresa (durante a parte prática).

Sobre a Gerdau

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Fonte: Gerdau.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/ByrDZgDqXfmCYNaLCj1m4y

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.