Artigos

Pedir é receber!

“Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta lhe será aberta” (Mateus 7, 7-8). Por mais incrível que pareça, nesse breve texto, Jesus nos explica como funciona o nosso cérebro.  Temos uma área auditiva, que se mobiliza pelas palavras, uma visual, que responde a estímulos feitos através de imagens, e outra dedicada ao tato, às sensações e emoções. Portanto, todo pedido eficaz deve mobilizar essas três partes do nosso cérebro: auditiva, visual e cinestésica. Quando pedimos usamos o som de nossas palavras, quando buscamos fazemos a imagem do objeto procurado e quando batemos na porta estamos mobilizando todo o nosso corpo.

Ao dizer “peçam, e lhes será dado!”, Jesus se refere à importância da verbalização de nossos pedidos. Na frase “busquem, e encontrarão!” ele enfatiza a necessidade da visualização da coisa desejada. E, quando     afirma: “batam, e abrirão a porta para vocês!” sugere que devemos antecipar o que sentiremos com a realização do nosso pedido. Eu tinha o sonho de estudar em uma universidade americana. Entrei em contato com o Tarcísio Afonso, um amigo que estudava na Universidade de Ohio, e lhe pedi que me enviasse os catálogos referentes aos cursos oferecidos. Quando recebi o material, contemplei as imagens daquela instituição e, logo a seguir, comecei a sentir-me lá. Como seria estar lá? Antes, de deitar-me, folheava os catálogos e imaginava a sala de aula e o campus (exatamente como o que vemos em alguns filmes americanos).  Isto é—antes de estar lá—eu já projetava em minha mente os sons, as imagens e as sensações que teria quando estivesse lá. Com menos de um ano, eu já tinha realizado aquele sonho e, de fato, estava estudando em uma universidade americana.  

Quando pedimos, buscamos e batemos na porta, estamos mobilizando o nosso cérebro e todo o nosso ser na direção desejada. Em outras palavras, precisamos ter uma visão clara do futuro que desejamos para nossa vida pessoal e para nossos negócios. Desde criança eu gostava de livros e admirava seus autores. Eu me perguntava: “De onde surgem tantas ideias para produzir cada frase, cada página, até surgir uma obra completa?”. Anos depois, quando eu lecionava marketing na Universidade Federal de Minas Gerais—mas ainda não tinha publicado meu primeiro livro—eu costumava olhar para a minha estante repleta de obras de diversos autores e lhe dizia, em tom de brincadeira: “eu ainda vou encher você com livros de minha autoria”. Essa “brincadeira” foi por volta de 1990, hoje, 32 anos depois, já conto com 45 obras publicadas.

Agradeço a Deus pelos tantos milagres que realizou em minha vida. Você também poderá testemunhar o poder divino usando a fórmula oferecida por Jesus, isto é, pedindo, buscando e batendo na porta. Sinta que a porta para a realização desse sonho que você acalenta já está se abrindo neste exato momento.  

Leia mais

Ômar Souki

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.