Artigos

Podemos nos transformar

Ômar Souki

Quando criança ouvia os adultos dizerem: “Pau que nasce torto, morre torto!”. Ficava triste ao pensar que as pessoas não tinham chance de mudar. Mas, com o passar dos anos, depois de estudos e observações, concluí que essa é uma crença errônea. Podemos, sim, mudar para melhor e sermos bem-sucedidos em nossos projetos pessoais. Há tantos casos de superação. Um dos mais conhecidos é o de Maria Madalena, que conseguiu abandonar uma vida de pecado para transformar-se em fiel seguidora de Cristo. O caminho da superação pessoal está aberto a todos, desde que haja uma firme decisão de mudar de vida.

Tudo começa com uma decisão: com a vontade de ser melhor. A partir daí começam os investimentos pessoais em boas leituras e boas companhias. Mudando-se a mente, mudam-se os pensamentos, os sentimentos, as palavras e as ações. Para que isso aconteça é necessário investir no nosso crescimento espiritual. Ao cultivar o nosso espírito através da oração e da leitura e contemplação das Sagradas Escrituras damos início a um processo de mudança de vida.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas” (2 Coríntios 5, 17). “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” (Efésios 4, 29). “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar-nos e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1, 9). “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro” (Jeremias 21, 11).

Estar em Cristo significa ter bons pensamentos e boas palavras. Confessar nossos pecados é adotar uma atitude de humildade frente a nossa existência e reconhecer que precisamos de Deus nessa tarefa de mudança de vida. É importante reconhecer que os planos do Criador são de prosperidade para nós e de esperança em um futuro melhor. Por isso, não importa qual seja a nossa idade ou condição social, sempre teremos a oportunidade de nos superar. Sozinhos não podemos nada, mas com fé inabalável na ajuda divina, seremos capazes de vencer os obstáculos que a vida nos apresenta e galgar os píncaros da vitória!

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.