Artigos

Tempos antigos …. Saudade.

         Interessante como me pego comparando o tempo vivido e o que que estou vivendo.

         Tenho certeza que tive uma deliciosa infância e uma adolescência show, tempos diferentes do que estamos vivenciando hoje.

        Sou da turma que aproveitou a nossa terrinha ainda com valores de interior, onde sabíamos quem era quem, aquela coisa de mineiro filho de quem? Casado com quem? Trabalha com que? Há conheço demais… kk

       Por trabalhar com imóveis vejo de perto as grandes mudanças, as casas de moradias no centro da cidade estão dando lugar para o comércio e é uma mudança sem volta, dê uma circulada depois das 6 horas da tarde e vai sentir uma cidade fria toda fechada e trancada aguardado para voltar a vida ao amanhecer, dá até medo.

Leia mais

      Vejo a turma da idade do meu filho, totalmente ligados pela tecnologia ou melhor teleguiados.

       Sou de um tempo que descobríamos tudo que estava acontecendo sentando com a turma no passeio da praça kkk ali já na 2 feira depois da aula descobríamos o que havia acontecido no final de semana, como estava a boite, os barzinhos, o show, as brigas, os babados fortes,  as festas de 15 anos e os deliciosos casamentos que convidados ou não com certeza íamos kkk, fácil  assim e ali já começávamos preparar para o próximo final de semana.

      Que delicia era ensaiar os passinhos de dança para arrasar na boite do estrêla ou do Divinópolis Clube, kkk com aquela calça da Zoomp e as famosas botas de bico fino kkk ou os tênis all star, que por sinal voltaram.

       Interessante não existia WhatsAp mas assim mesmo sabíamos de tudo que estava acontecendo no mundo, com certeza de uma maneira diferente com mais calma e acredito melhor pois na maioria das vezes os problemas já chegavam com soluções kkk.

      Saudade de andar na nossa terrinha e não ter medo, sair na rua sozinho para uma festa e voltar a pé curtindo a noite, saudade de conhecer até os doidos, os pedintes, os comerciantes, o prefeito, os vereadores ( todos), os mestres do saber, o padre, o pastor enfim todos os seguimentos da nossa terra do Divino, saudade.

     Hoje ensinamos em casa que caso seja abordado na rua entregue tudo pois sua vida vale mais, antes de chegar em casa passe em frente e verifique se está seguro para entrar, caso esteja em um barzinho ao sair chame alguém para ir junto com você até seu carro ou melhor vá de Uber, dizem que temos que nos armar, será? Não fomos criados para atirar e sim para ter uma polícia para nos proteger, mas estamos com medo e este sentimento é horroroso.

      Saudade do tempo que éramos felizes e nem sabíamos … fácil assim felizes.

Amnysinho Rachid

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.