Divinópolis

Documentário “Mineiridades” será exibido no Teatro Gravatá na terça-feira (20/6) em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que, na próxima terça-feira (20/6), acontece a mostra do documentário “Mineiridades: Memórias e Registros do Patrimônio Cultural Imaterial”, no Teatro Municipal Usina Gravatá. O evento é gratuito e todos são convidados a participar!

O média-metragem, que iniciará às 19h30, conta as histórias das Guardas de Marujos, Congo e Moçambique. Dançantes, Capitães, Reis e Rainhas revivem suas memórias e falam de sua ancestralidade e da devoção à Nossa Senhora do Rosário. No município, quem participa da exibição é a Guarda de Moçambique de Nossa Senhora do Rosário do Capitão Adão Máximo Moreira.

A sessão será comentada por Padre Mauro Luíz da Silva, coordenador do Projeto NegriCidade e curador do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos, de Belo Horizonte, juntamente com o mediador convidado professor José Heleno Ferreira, do Instituto Histórico e Cultural do Centro Oeste Mineiro. A exibição do documentário e a sessão comentada e mediada serão acompanhados de intérpretes de Libras e recursos de audiodescrição.

O projeto é realizado pela Agência de Iniciativas Cidadãs, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da VLI Logística. Em Divinópolis, a mostra do documentário conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Semc, e da Coordenação de Extensão da UEMG Divinópolis, envolvendo o Grupo de Estudos e Pesquisas das Poéticas do Cotidiano (EPCO), Cemud/Portal EmRedes.

O Teatro está localizado na vereda Alameda Dr. Waldemar Rausch, no bairro Santa Clara.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.