Polícia

Tragédia – Homem mata a facadas ex companheira e sua filha e incendeia casa com crianças dentro em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 03h36 desta segunda-feira (30), para apoio ao Corpo de Bombeiros, no atendimento de agressão física/ferimento de arma branca (faca) seguido de incêndio, na Rua Buenos Aires, Bairro Padre Eustáquio, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) averiguou que havia cinco vítimas. Solicitou apoio da outra USB. Uma adolescente, de 12 anos, já estava em óbito.

Dois meninos, um de cinco e outro de três anos estavam conscientes e aparentemente estáveis. Foram encaminhados para a UPA de Divinópolis.

Um adolescente, de 15 anos, estava consciente, com ferimentos leves, porém com necessidade de sutura (pontos) provenientes de arma branca (faca, um no lado direito do tórax e dois no braço esquerdo). Uma mulher, de 35 anos, estava com rebaixamento do nível de consciência, com vários ferimentos provenientes de arma branca (faca) pelo corpo e com queimaduras em mais de 50% do corpo. Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados, medicados conforme orientação do médico regulador e encaminhados para o hospital (a mulher foi para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus) e o adolescente, após avaliação na Sala Vermelha, foi para a UPA de Divinópolis.

Nota Oficial dos Bombeiros

Ocorrência Incêndio com vítimas

Acionamento para atendimento de ocorrência de incêndio em residência/habitação unifamiliar envolvendo vítimas. Conforme relatos do acionamento, um agressor teria adentrado o imóvel, ferido seus moradores/ocupantes com uso de faca e posteriormente ateado fogo.

Chegando ao local, verificamos que se tratava de uma residência dividida em cômodos, sendo três quartos, sala conjugada com cozinha e banheiro e que as chamas se concentravam na região dos quartos.

O portão que dá acesso ao imóvel pela rua já se encontrava aberto, sendo necessário realizar entrada forçada pela porta de vidro da sala para adentrar o interior da residência.

Após avaliação da cena, foram iniciadas as ações de salvamento, em duas frentes sendo localizadas duas vítimas, sendo uma no interior do imóvel e uma em área externa/descoberta, aos fundos da edificação.

A vítima que se encontrava no interior do imóvel estava deitada imediatamente atrás da porta de um dos quartos, com a porta fechada, sendo necessário realizar a retirada dessa porta para acessá-la. Esta vítima não apresentava sinais vitais, tinha sinais de sangramento, ferimentos perfuro-cortantes, e queimaduras.

A vítima que se encontrava na parte externa da edificação, se encontrava deitada ao solo em posição decúbito lateral, com dificuldade respiratória, perfurações e queimaduras por todo o corpo. Ela foi rapidamente retirada do ambiente pela equipe de salvamento do CBMMG e repassada a uma unidade do SAMU que se encontrava no local.

As chamas foram debeladas e rescaldo foi procedido, bem como inspeção final do cenário.
Conforme relato das testemunhas relacionadas, vizinhos, na residência afetada moravam cinco pessoas, sendo que a vítima que foi resgatada com vida era mãe. Que no momento das agressões três destes moradores, menores de idade, conseguiram fugir do agressor e se abrigar na casa de um dos vizinhos, sendo posteriormente atendidos e conduzidos pelo SAMU para recurso hospitalar. Um dos menores apresentava ferimentos e sangramento na região do dorso e membro superior.

No quarto onde foi encontrada a vítima fatal também foi encontrado um cão de raça indefinida, de porte pequeno, sem vida.
A PMMG compareceu ao local. O agressor evadiu e não foi localizado no local.

A Polícia Civil foi acionada e compareceu para realização dos trabalhos de perícia e identificação das vítimas.

Novas Informações em Apuração pelo Portal G37.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/ByrDZgDqXfmCYNaLCj1m4y

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.