Divinópolis

Educação em Divinópolis é a 10ª melhor entre as cidades de grande porte do país

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), destaca a classificação no município em pesquisa sobre “As Melhores Cidades do Brasil 2022” divulgada anualmente pela Revista Isto É.

De acordo com a pesquisa, o município de Divinópolis é destaque em várias categorias. No ranking geral, entre os 5.565 municípios do país, Divinópolis ficou na 44ª posição. Com relação aos indicadores econômicos, a cidade ficou com o 49º e sobre indicadores sociais no subgrupo educação ficou com o 48º.

No quesito Educação a cidade ficou em 10º lugar entre as cidades de grande porte do país. Divinópolis teve destaque também ficando na 34ª posição da classificação geral entre as cidades de grande porte.

Outro destaque foi no quesito Saúde, com a 28ª posição entre as cidades de grande porte, 33º lugar em relação a Padrão de Vida e em relação a Indicadores Sociais a posição foi a 31ª.  A Capacidade de Pagamento do município rendeu a posição 42 entre as cidades de grande porte, e sobre os Indicadores Econômicos a posição do município foi a de número 46.

De acordo com o prefeito Gleidson Azevedo esta pesquisa mostra liderança de Divinópolis. “Estar entre as melhores cidades, entre as 5.565 que existem no país, mostra o perfil de liderança de Divinópolis em vários quesitos. Não é atoa que a cidade é a capital do Centro Oeste. Continuaremos firmes, trabalhando para melhorar ainda mais a prestação de serviços e a qualidade de vida do cidadão, atraindo mais empresas e gerando mais empregos e renda”, declarou.

“As Melhores Cidades do Brasil 2022”

O Anuário As Melhores Cidades do Brasil 2022 foi elaborado com base em metodologia exclusiva desenvolvida pela Austin Rating, que originou o IISD – Índice de Inclusão Social e Digital. O IISD foi calculado com base em 281 indicadores extraídos de fontes primárias como, por exemplo, IBGE, STN, Ministério do Desenvolvimento, entre outras.

O anuário mapeou os mais de 5.565 municípios e apontou quais os melhores em educação, saúde, mercado de trabalho, habitação, entre outros, em um ranking geral e também dividido entre as cidades pequenas até 50 mil habitantes, médias entre 50 mil e 200 mil habitantes e grandes acima de 200 mil.

De acordo com os pesquisadores, os 281 indicadores foram analisados de forma qualitativa e quantitativa, divididos em 4 pilares fundamentais e 16 subgrupos específicos, permitindo uma avaliação justa e precisa dos municípios.

Os 4 Pilares Fundamentais e seus subgrupos são:

 – Indicadores Fiscais: capacidade de arrecadação, execução do orçamento, aplicação na saúde e educação capacidade de pagamento.

 – Indicadores Econômicos: padrão de vida, mercado de trabalho e comércio exterior.

 – Indicadores Sociais: qualidade de vida, educação, saúde, habitação, responsabilidade social, atenção jovem, desenvolvimento humano.

 – Indicadores digitais: Mobilidade digital, acesso digital ao conhecimento.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.