Divinópolis

Semas celebra termo de fomento com Apae de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), firmou termo de fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Divinópolis (Apae). Serão transferidos à entidade R$ 10 mil.

A iniciativa entrou em vigor no sábado (11/6) e tem como objeto o custeio de capacitação para funcionários do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias, que é oferecido no Centro Dia, bem como a aquisição de uniformes para funcionários e usuários do serviço. A vigência da parceria será de 12 meses.

O termo de fomento foi celebrado sem chamamento público em conformidade com o disposto no art. 29 da Lei Federal nº 13.019/14, visto que o recurso provém da Emenda Parlamentar nº 75, do vereador Israel Mendonça, contida na Lei Orçamentária de 2022.

A proposição, além de qualificar a oferta de ação socioassistencial regulamentada a público vulnerável, contribuirá para prevenir a ocorrência, agravamento ou reincidência de riscos sociais; aumentar o acesso a serviços socioassistenciais e setoriais, assim como aos direitos socioassistenciais; e melhorar a qualidade de vida dos usuários e famílias.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.