Esportes

Franca derrota Flamengo por 80 a 65 e conquista Novo Basquete Brasil

Capital do Basquete volta a celebrar título nacional após 23 anos

O Franca fez valer o fator casa e derrotou o Flamengo por 80 a 65, na noite desta quinta-feira (9) no ginásio Pedrocão, para garantir o título do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no país. O grande destaque da equipe de São Paulo no jogo decisivo foi o ala-pivô Lucas Dias, que somou 19 pontos e 14 rebotes.

Com a vitória desta quinta, a equipe da Capital do Basquete Brasileiro (como é conhecida a cidade na qual é sediada a equipe paulista) fechou a série final da competição em 3 a 1, após vencer o primeiro confronto, disputado em Franca, por 85 a 79, triunfar no segundo, no Maracanãzinho, por 64 a 62, e perder o terceiro, fora de casa, por 81 a 75.

O Franca não era campeão nacional desde 1999, antes da era NBB. Após derrotar o Rubro-Negro carioca o time de São Paulo amplia ainda mais a sua hegemonia como maior campeão nacional, com o total de 12 conquistas.

Para alcançar esta conquista o fator casa foi de grande importância para a equipe de São Paulo, que venceu todas as 21 partidas que disputou no Pedrocão nesta temporada, inclusive as duas pela série final.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.