Polícia

Polícia Civil alerta sobre sites falsos utilizando o nome do Detran-MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) alerta os cidadãos para que evitem cair em golpes de sites falsos em nome do Departamento Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). As denúncias mais recentes informam que as páginas “consultadetran.com”, “consultaprontuariomg.com” e “centralcnh.com” clonaram o conteúdo e aparência do portal oficial do órgão de trânsito. A PCMG já iniciou a investigação para apurar possíveis estelionatos e também para que os sites sejam retirados do ar.

As informações sobre todos os serviços relacionados com veículos, infrações e habilitação, assim como suas respectivas taxas, estão disponíveis no site oficial do Detran-MG: http://www.detran.mg.gov.br. Em caso de dúvidas, o cidadão ainda pode entrar em contato por meio do telefone 155 ou através do “Fale conosco”, disponível na aba “Atendimento” do portal.

A PCMG reforça que o cidadão deve ficar atento para não cair em golpes. É importante conferir se está acessando o endereço correto. Todos os sites governamentais têm domínio “.gov.br”, que é uma garantia da confiabilidade para navegação. Outra orientação é não enviar dados por meio de aplicativos de mensagens ou realizar pagamentos por meio de transferências bancárias

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.