Saúde

Nasf promove ações de saúde na Escola Oribes Batista em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ontem (20/6) uma ação com os pais de alunos do 2° período da Escola Municipal Oribes Batista Leite.

As atividades foram realizadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) 1. A ação aconteceu na área de abrangência da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ipiranga, e foi conduzida pela psicóloga Keilla Couy, e pela assistente social, Denise Couto.

A temática da iniciativa foi discutir sobre a permissividade e o autoritarismo, visando à construção do equilíbrio na educação das crianças. Foi realizado um momento de reflexão e discussão sobre a importância da presença dos pais na construção psíquica saudável das crianças.

De acordo com o supervisor da unidade, Alisson Israel Rodrigues, “essa ação é de extrema importância, uma vez que permite unir temas de saúde no âmbito escolar garantindo acesso mais igualitário a todos”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.