Artigos

O Criador ama a criatura

Ômar Souki

Depois da missa, um amigo me entregou um bilhete e me disse: “Veja como Deus ama você!”. Li o conteúdo: “Não tema, pois eu resgatei você; eu chamei você pelo nome; você é meu. Quando atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando andar através do fogo, você não sofrerá e as chamas não o queimarão. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador. […] Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo. […] Não tenha medo, pois eu estou com você” (Isaias 43, 1-5). De fato, o Senhor nos ama com amor infinito. “Não lhe ordenei que você seja forte e corajoso? Não tenha medo. Não se acovarde, pois o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que vá” (Josué 1, 9).

Temos em São Paulo exemplo de pessoa que saboreou do convívio íntimo com o Senhor. Dessa amizade brotou a sua força e coragem para divulgar a Palavra através de suas pregações e cartas. Escreve com incrível vigor: “Estou convencido de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá em cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8, 38-39).  “Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (II Timóteo 1, 7). “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam pessoas de coragem, sejam fortes” (I Coríntios 16, 13).

Com frequência, por mais que as Sagradas Escrituras reafirmem esse amor extraordinário do Criador por nós—e a necessidade de sermos corajosos—ao lermos notícias da corrupção de governantes, de guerras e de furacões e profecias sobre o fim dos tempos, sentimos tremenda insegurança. Mas, é possível combater o medo cultivando diariamente a nossa fé. Como? O próprio Jesus nos aconselha a entrarmos em nosso quarto interior, fechar a porta e orar ao Pai em segredo; pois, o Pai que está em segredo, nos recompensará (Mateus 6, 6). Ele garante que não existe solução para a nossa insegurança fora de nós mesmos. A força, a coragem, o consolo somente poderão vir desse encontro com o Todo Poderoso. Não adianta procurar fora aquilo que só encontraremos dentro.

Leia mais

Além das informações que recebo diariamente pelo celular e por outros meios de comunicação, há também os comentários negativos que ouço aqui e acolá a respeito da situação do país e do mundo. Sinto urgente necessidade de construir ao meu redor uma blindagem positiva contra um dilúvio de más notícias. Ao meu redor abundam evidências de que a violência vence o amor, a mentira vence a verdade, a corrupção vence a honestidade. É o retrato de um mundo em decadência que tenta me desanimar e enfraquecer. Mas, ao entrar em meu quarto interior e sentir o infinito amor de Deus por mim, fortaleço a minha fé e acredito que—por maiores que sejam as provações—a união com o Criador, me conduzirá inexoravelmente à vitória!

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.