Divinópolis

Capina química e roubo de veículos são temas de reunião da ACASP

Em mais uma sessão da Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP), realizada nesta quarta-feira (28) na sede da ACID, a população teve a oportunidade de discutir demandas, conforme a realidade vivenciada em seu bairro.

Entre os assuntos abordados, os transtornos advindos do mato alto em diversas áreas do Município e o alto número de registros de roubo de veículos no bairro São José tiveram destaque.


Um cidadão relatou que como ciclista tem notado na ciclovia da rua Pitangui a situação crítica de invasão do mato que alerta para diversos riscos a quem frequenta o local. Pontuou que isso se repete em demais regiões da cidade e informou que há um produto, utilizado por diversas empresas e prefeituras para o controle do problema, sendo efetivo e menos custoso para os cofres públicos.

Um representante da Secretaria de Meio Ambiente na reunião ressaltou que a questão deve ser discutida, uma vez que há tipos de capina química que não são recomendados e até mesmo proibidos em legislações municipal e federal. Comprometeu-se a analisar o produto junto a pasta para definição sobre o uso.


Um morador do bairro São José reconheceu o trabalho das forças de segurança na localidade, mas apontou a criminalidade envolvendo veículos estacionados na região. Relatou um caso recente de roubo de uma moto e pediu providências nesse sentido. A Polícia Militar, representada na sessão pelo abordou os desafios desse tipo específico de crime, uma vez que as vítimas se dão conta do ocorrido muito tempo depois de ter acontecido, facilitando a fuga dos bandidos e ressaltou a importância das denúncias para o sucesso das investigações e recuperação dos veículos.


O alerta para golpes com vaquinhas virtuais utilizando histórias reais, após caso que repercutiu na mídia nacional, tendo uma vítima divinopolitana de um casal de estelionatários, foi mencionado a fim de se proteger desse tipo de crime sem prejudicar quem realmente precisa. E a explosão recente em um apartamento assustando vizinhos em São Paulo serviu como reflexão sobre os riscos de não se conhecer quem convive tão próximo.


O presidente da Associação, Breno Clementino, aproveitou a aproximação do período pré-eleitoral para pedir a colaboração do público presente sobre evitar pautas políticas, ainda mais nesse momento. Destacou que ali não é ambiente para isso, uma vez que a entidade não tem lado e busca a solução de problemas para a comunidade como um todo.


Após balanço de ações pelo conselho técnico e mesa diretora, a sessão foi encerrada.


A ASSOCIAÇÃO


A ACASP é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis. Todos os seus membros trabalham de forma voluntária e não remunerada, em prol de moldar uma sociedade mais segura. Você também pode se associar a ACASP e contribuir com este projeto por meio do site: http://www.Acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.

Fonte: ACASP

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.