Divinópolis

Cmas de Divinópolis aprova plano de investimento de recursos do Piso Mineiro de 2019

O valor de 216.048,30 foi depositado no Fundo Municipal de Assistência Social (Fmas) em 17/1/2022.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), em reunião ordinária online, aprovou a programação dos recursos referentes às parcelas do Piso Mineiro de 2019, não transferidas dentro da vigência.

O recurso será investido nos serviços da proteção social básica e especial: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família e Serviço da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, em particular as ações dirigidas à população em situação de rua.

Para desenvolver o trabalho com a população em situação de rua, os fundos serão aplicados em material de consumo como gêneros alimentícios, didático, pedagógico, higiene e limpeza, etc., prestação de serviços por parte de terceiros como pessoas jurídicas e aquisição de equipamento e material permanente para estruturação das unidades.

Piso Mineiro

O Piso Mineiro de Assistência Social Fixo é parte da estratégia do Governo de Minas Gerais para apoiar as prefeituras. Os recursos podem ser usados para melhorar os serviços de assistência social, especialmente aqueles que se prestam à população em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.