Divinópolis

Comunidade do Bairro Santa Lúcia consegue espaço para CEMEI em Divinópolis

Apesar de termos a sensação de que a pandemia passou, e que tudo está bem, ainda hoje, podemos ver os reflexos causados pelo COVID-19, principalmente no retorno às aulas. No bairro Santa Lúcia, em Divinópolis, nos últimos três meses a comunidade vem vivendo um pesadelo que teve um final feliz.

Devido a mobilização dos moradores, juntamente com o Concelho Escolar, formado pelos pais dos alunos, buscavam evitar o fechamento do CMEI Rafael Nunes, que foi interditado pela Vigilância Sanitária de Divinópolis por precisar de modificações de adaptação mediante ao novo cenário. Atualmente, o Centro Municipal de Educação Infantil, atende toda a região ao seu entorno, entre eles, estão os bairros Davanuze, Vila das Roseiras, Padre Eustáquio e Lagoa Parque.

Segundo o líder comunitário, Ricardo Lucio de Andrade, em 2022, a escola possui uma lista de espera maior que a dos anos anteriores, lista da qual foi primordial como justificativa para apresentar junto a prefeitura, não só a importância da perpetuação de uma educação de qualidade, mas também a necessidade de manter o espaço aberto.

Em resposta de concordância, a prefeitura comprou um novo terreno, onde irá sediar o novo CEMEI que atenderá aos requisitos necessários impostos anteriormente pelo Vigilância Sanitária e acolherá um número maior de alunos, contudo, algumas obras de adaptação estão sendo feitas e tem previsão de conclusão, até agosto desde ano.

“E uma vitória do povo e direito das crianças e família que têm onde deixar seus filhos, vamos todos juntos para um bairro e uma região melhor”, expressa o líder comunitário.

Por Gusttavo Majory

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.