Divinópolis

Joy Rock Festival promove shows épicos em duas noites históricas

Com quase 20 horas de música, evento reuniu Nando Reis, Barão Vermelho, Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Ira! e Maneva

O Joy Rock Festival 2023 chegou ao fim com shows épicos em duas noites históricas. Programação com lendas do rock nacional, participações especiais, interações com o público e até apresentação entre pai e seu filho marcaram a 9ª edição do maior festival de rock de Minas Gerais. Além dos melhores covers do Brasil, seis gigantes do rock nacional agitaram o público: Os Paralamas do Sucesso, Ira!, Biquíni, Barão Vermelho, Maneva e Nando Reis.

Organizador do evento, Joy agradeceu as bandas pelo espetáculo, os colaboradores e, claro, o público.

“Foram duas sensacionais noites e mais de 20 horas de rock com as consagradas Paralamas, Biquini, Ira!, Barão, Nando Reis, Maneva e ainda a surpreendente performance das bandas covers no palco tributo 94live. Agradecemos aqui a todas elas e, principalmente, ao enorme público que compareceu, cantou, vibrou e fez consolidar definitivamente o Joy Rock entre os melhores festivais do país. Valeu joyrockers, esperamos vocês e muitos outros mais na 10ª Edição em 2024. Até lá!”, celebrou.

Quem participou aproveitou a oportunidade de ver de perto grandes nomes da música brasileira.

“Todo o evento foi show! Bandas excelentes”, elogiou Maria do Carmo Lima.

Paulo Henrique Nogueira parabenizou mais uma edição do Joy Rock por trazer lendas do rock ao solo divinopolitano.

“Precisamos, sim, valorizar essa coragem de fazer um bom e grande evento aqui em Divinópolis”, comentou.

E a apresentação final, de Biquini, marcou o encerramento de quase 20 horas de músicas com o melhor do rock nacional e internacional.

“Que energia, carisma e vibe boas! Encerrou com chave de ouro! Parabéns, Joy Produtora, e obrigado pelo fim de semana inesquecível”, celebrou Natália Lage Dias.

Atrações

O Joy Rock Festival começou na sexta-feira (21/04) com a apresentação da Banda Teens. Formado por crianças e adolescentes, os jovens mostraram que talento vem desde cedo, seja nos instrumentos ou soltando a voz.

Em seguida, subiu ao palco a banda Legião V, cover do grupo criado por Renato Russo. Eles relembram os sucessos que marcaram época nos anos 80 e 90, com músicas atemporais, como Tempo Perdido.

A abertura do palco principal ficou por conta de outro ícone do rock nacional: Barão Vermelho. Com um show enérgico e um setlist recheado de clássicos, o público cantou junto os mais de 40 anos de trajetória.

De volta ao Palco Tributo 94 Live, a banda divinopolitana Black D mesclou canções marcantes do rock nacional e internacional. A atração se apresentou em ambos os dias e, na sexta, recebeu como convidado especial o vocalista cover do Guns N’ Roses. Já no sábado, Pitty Cover fez coro aos integrantes.

A sexta ainda contou com o aguardado show de Nando Reis. Além das esperadas Por Onde Andei e All Star, Nando cantou ao lado de seu filho, Sebastião Reis, reforçando que o talento musical corre na veia da família.

A última banda cover a se apresentar no primeiro dia foi U2 Go Home. Os integrantes, fãs de carteirinha do sucesso mundial, entoaram junto ao público alguns dos vários hits do grupo, entre eles Sunday Bloody Sunday.

Maneva, uma das bandas mais em alta no cenário nacional, encerrou a sexta no Joy Rock, em show impossível de ficar parado. Pisando Descalço e Saudades do tempo movimentaram a galera.

O segundo dia trouxe mais lendas do rock nacional a Divinópolis. Para aquecer, Lurex Queen Tribute abriu a noite com as composições históricas de Freddie Mercury e companhia.

De olho no palco principal, foi a vez de Os Paralamas do Sucesso agitar a multidão. Entre sucessos do passado e mais recentes, o público viu ao vivo os mais de 40 anos de história.

Coverplay se apresentou pela primeira vez no festival e cantou os hits da banda Coldplay, mundialmente famosa por The Scientist, Fix You e tantas outras.

Já Ira! voltou ao Joy Rock após sucesso de público em sua primeira aparição. O público acompanhou a energia do início ao fim, fazendo coro em todas as músicas, especialmente ao fim, com Envelheço na Cidade.

A responsabilidade de encerrar mais uma edição histórica de Joy Rock Festival ficou com Biquini, que não decepcionou. Interagindo com o público e com a participação especial do vocalista da banda divinopolitana cover Black D, Biquini fez o público pular e aplaudir durante todo o show, com Vento Ventania, Tédio, Dani e outras.

Vocalista do Biquíni, Bruno Gouveia, agradeceu o convite para se apresentar no festival.

“Que festival incrível, reunindo grandes amigos que fizemos ao longo dos anos na música. Uma estrutura fantástica que valoriza o nosso rock nacional. Obrigado, Joy!”, celebrou.

O evento aconteceu no inédito espaço Green Space, montado na sede campestre do Divinópolis Clube.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.