Divinópolis

Natal Solidário Print Júnior e Amigos presenteia mais de 4 mil crianças em Divinópolis

Dois anos. Este foi o tempo que milhares de crianças de Divinópolis ficaram sem poder abraçar o Papai Noel por conta da pandemia do Coronavírus. Durante 2020 e 2021, o Natal foi diferente, sem poder reunir as famílias e, principalmente, promover aglomerações em festas temáticas que sempre foram costume em nossa cidade.

A espera acabou e, neste ano, um dos projetos que entraram de fato para o calendário municipal voltou com ainda mais força. O Natal Solidário Print Júnior e Amigos presenteou mais de quatro mil crianças na última semana, com uma variada programação pelos quatro cantos da cidade. As visitas começaram no domingo (18), no Alto São João de Deus, e terminaram em grande estilo na sexta-feira (23), um dia antes do Natal, quando seis pontos de entrega foram definidos, atendendo mais de 25 bairros.

Eduardo Print Júnior, organizador do projeto há quase 20 anos, afirmou que esta foi uma edição especial. “Foram dois anos sem essa correria de conseguir doações, parceiros e levar o Papai Noel às comunidades. E sentimos muita falta disso. Eu tenho uma história muito forte com este projeto, tanto é que a minha filha, que agora completou 18 anos, nasceu durante o Natal Solidário de 2004, quando fazíamos entrega no Terra Azul. E hoje ela está aqui comigo ajudando na distribuição de presentes. É algo que levarei eternamente para a vida”.

E este exemplo é comum de ser visto nas visitas. Segundo Eduardo, vários pais já participaram do Natal quando eram crianças. “Já recebi centenas de relatos de pessoas que trazem seus filhos pequenos, mas que há quinze anos estavam sendo presenteadas. E essa é uma das grandes magias do Natal Solidário. Essas histórias de vida nos remetem ao início do projeto”, contou Eduardo.

Um dos bairros visitados foi o Candidés. Várias crianças de regiões ao lado, como o bairro Maria Peçanha, aproveitaram para receber o presente na praça. “Foi uma emoção só. Lotado de crianças para tirar fotos com o Papai Noel, lanchar, brincar e, no fim, receber o presente de Natal. Sinto que o dever desse ano foi cumprido com louvor, e esperamos que 2023 seja ainda melhor”, finalizou.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.