Divinópolis

Policlínica em Divinópolis muda de nome em homenagem a enfermeira morta durante a pandemia da covid-19

A Câmara Municipal de Divinópolis aprovou na sessão de quinta-feira da semana passada, o Projeto de Lei 06/2022, de autoria do vereador Zé Braz (PV). Servidor público municipal graduado em enfermagem e pós-graduado em enfermagem oncológica, Zé Braz é presidente da Comissão de Saúde da Câmara e vem travando uma enorme luta com o Executivo para melhorar as condições de trabalho dos servidores do sistema de saúde do município. Uma de suas principais bandeiras é reduzir o número de servidores contratados no sistema  e para isso quer a realização de concurso público. Sobre esse assunto, ele se reuniu na manhã desta segunda-feira (24) com o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva. “Se for preciso eu vou acionar o Ministério Público”, declarou Zé Braz ao Portal do Sintram.

A morte de Eliane comoveu seus colegas de trabalho e o vereador Zé Braz relata a dedicação que a enfermeira dedicava ao trabalho. “Após uma grave enfermidade que quase a levou a óbito em 2019, Eliane retornou ao trabalho com apenas 40 dias de pós-cirúrgico. Ainda em recuperação, voltou ao trabalho, que era o lugar onde também se realizava”. Segundo ele, a covid-19 foi declarada pandemia, e “mesmo sendo orientada por seus médicos que deveria se afastar de suas atividades profissionais por fazer parte do grupo de risco, ela dizia que havia pacientes e colegas que precisavam de seu apoio profissional e continuou executando seus serviços com o mesmo afinco que lhe era peculiar”. Eliane faleceu no dia 21 de dezembro de 2022 e foi uma dos muitos servidores públicos municipais que colocaram a vida em risco na linha de frente de combate à covid-19 para salvar muitos divinopolitanos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Marco Aurélio Gomes, parabenizou o vereador pela justa homenagem. “Em nome da diretoria do Sintram quero parabenizar o vereador Zé Braz pela iniciativa. Essa, sim, é uma justa homenagem a quem se dedicou a salvar vidas”, destacou.


Fonte – Comunicação Sintram

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.