Divinópolis

Prefeitura divulga inscrições para o Programa Centelha 2 em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que já estão abertas as inscrições para participação do Centelha 2.

O programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Minas Gerais. Além disso, ele oferecerá capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

As inscrições para o projeto estão disponíveis até às 18h do dia 27 de junho. Os interessados devem acessar o site: https://programacentelha.com.br/mg/. Nele se encontra o edital e as regras vigentes. Os projetos selecionados receberão mais de R$ 66 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico.

O processo seletivo é composto por três fases: Ideias Inovadoras, Projeto de Empreendimento e Projeto de Fomento. Durante as etapas de seleção, os participantes receberão capacitações gratuitas, online ou presenciais. Elas serão oferecidas pelas entidades promotoras, executoras e rede de parceiros do programa.  O intuito do acompanhamento é alinhar os conceitos importantes, para que as ideias e projetos sejam aprimorados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, falou sobre a importância do projeto. “É muito importante para nós apoiarmos programas como o Centelha 2, que está em busca de desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação; por meio da criação e apoio financeiro através da concessão de recursos de subvenção para as empresas de base tecnológica. Acredito que o programa renderá inovações importantes para o Estado de Minas Gerais e para todo o país,” relatou.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, em Minas Gerais, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.