Divinópolis

Presidente da Acasp cobra posicionamento da Prefeitura de Divinópolis sobre políticas para pessoas em situação de rua

Importunação, agressões, acúmulo de lixo, uso de drogas, atentado ao pudor. A lista de reclamações sobre moradores de rua na Acasp cresce a cada reunião, com manifestações constantes de diferentes moradores da região central. Os problemas pioram cada vez mais, sem perspectivas de soluções, sob justificativa de limitações legais.

Diante da crescente demanda da população por providências para solucionar essas questões, o presidente Breno Clementino solicitou participação efetiva da Secretaria Municipal de Assistência Social junto à Acasp. “Toda semana temos alguma queixa apresentada à associação. Precisamos de ações mais efetivas, e a Prefeitura não se posiciona formalmente. Precisamos da presença de representantes da Secretaria e que busquemos soluções para este problema. Não adianta apenas justificar as dificuldades e não buscar outras alternativas; a Acasp está disposta a ajudar”, ressaltou o presidente.

Representando a Prefeitura Municipal, Paulo Marius informou que o Executivo Municipal enviará representante da Secretaria de Assistência Social na próxima reunião da Acasp para tratar desse assunto.

Vereador Anderson falou que esteve recentemente em reunião com secretária sobre essa questão; destacou que os moradores de rua não querem assistência do poder público.

Breno Clementino ressaltou que seria importante a participação constante da Secretaria de Assistência Social nas reuniões da Acasp até para poder orientar a população como lidar com a situação.

Outras reclamações

Moradores da região central entregaram documento com assinaturas de dezenas de moradores sobre excesso de barulho em bar, com relato de casos de shows com música alta até meia noite, inclusive em dias de semana.

O Secretário de Meio Ambiente Marco Túlio ressaltou que os problemas com perturbação do sossego em Divinópolis não são pontuais, tem sido generalizados, com reclamações em diversos bairros, além da região central.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.