Divinópolis

“Programa Varejo +” apresenta diagnóstico sobre o Varejo em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa sobre a realização do “Programa Varejo +”, realizado através da parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Divinópolis e o Sebrae.

O evento que foi realizado na última sexta-feira (2/12), na sede da CDL Divinópolis, teve como objetivo apresentar um diagnóstico do varejo de Divinópolis para empresários, além de explicar as demandas do mercado e o aumento das oportunidades do setor no município.



O diagnóstico apresentou dados de 1401 empresas, de comércios analisadas pelo Programa Varejo +. Como pontos negativos, o programa constatou que grande parte das empresas não possuem estratégias estruturadas de vendas, 94% não utilizam indicadores de desempenho de vendas, 19% fazem projeções financeiras, 17% apresentam estratégias de marketing digital e apenas 8% fazem uma rotina de treinamento com os funcionários.

O relatório mostrou ainda que 74% das empresas possuem atendimento por meio do Whatsapp, mas 79% não apresentam site institucional e a maior parte das empresas não possuem plano de inserção digital. O Programa Varejo + ainda destacou que as empresas possuem oportunidades de melhorar seus processos de gestão.

Para Luiz Angelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico, o relatório será fundamental para criação de estratégias que impactam positivamente o setor varejista. “O diagnóstico elaborado para o setor será essencial para a tomada de decisões assertivas, pois proporcionará elementos que contribuem para a construção de planejamento estratégicos e aplicação de políticas públicas que visam obter resultados positivos para o setor do varejo em Divinópolis”, comentou.

Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, participaram do evento a gerente estadual de Comércio, Serviço do Sebrae, Márcia Valério, o gerente da Regional Centro-Oeste/Sudoeste, Leonardo Mol, o analista do Sebrae em Divinópolis, Dênis Magela e a diretora do Instituto Vitaltec, Jane Amorim.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.