Divinópolis

Prorrogado o prazo de matrículas do ensino fundamental e médio na Rede Pública

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que o prazo para a realização das matrículas do ensino fundamental e médio na Rede Pública de Ensino, que se encerraria amanhã (15/12), foi prorrogado até o dia 20 de dezembro.

O resultado do processo do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrículas (Sucem), do ensino fundamental (1º ao 9º ano) e ensino médio está sendo divulgado desde o dia 5 de dezembro. Os pais ou responsáveis deverão acessar o mesmo endereço onde cadastrou o aluno, por meio do link https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/ , a fim de saber a escola disponibilizada para o interessado. 

Com o encaminhamento, os responsáveis deverão procurar as escolas para realização das matrículas. Na Rede Municipal, o período de matrículas que encerraria amanhã, está sendo prorrogado até o dia 20 de dezembro. Para as matrículas nas Escolas Estaduais, o período é de 26 de dezembro a 12 da janeiro de 2024.

A Semed alerta que esse processo é de extrema importância. Portanto, pais e/ou responsáveis: não deixem a sua criança sem escola!

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.