Divinópolis

PSICORUN 2026 abre últimas vagas para corrida voltada à saúde mental em Divinópolis

Evento será realizado no dia 8 de março, no Parque da Ilha, e integra esporte, bem-estar e mobilização social

Divinópolis recebe, no próximo dia 8 de março, a PsicoRun 2026 – A Corrida pela Saúde Mental, evento esportivo e comunitário que une atividade física, promoção do bem- estar emocional e integração social. A corrida será realizada no Parque da Ilha, com vagas limitadas a 600 participantes. As inscrições estão nas últimas unidades.

A PsicoRun integra as ações do Dia Internacional da Mulher e propõe uma reflexão ampliada sobre saúde, incentivando não apenas o cuidado com o corpo, mas também com a mente e as relações humanas. A programação inclui percursos de 5 km e 10 km, corrida kids, atividades de bem-estar, apresentações culturais e serviços voltados à qualidade de vida.

O executado pela Movimento Unificado Negro de Divinópolis – Mundi, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude de Divinópolis e da Prefeitura de Divinópolis.

Idealizada pela psicóloga Ana Carolina Campos e com coordenação técnica de Fabrício Reis, a PsicoRun nasce com o propósito de promover hábitos saudáveis, fortalecer vínculos comunitários e ampliar o debate público sobre saúde mental por meio do esporte.

Além das provas de corrida, o público encontrará arena de convivência, ações educativas, música ao vivo e experiências voltadas ao cuidado integral. A iniciativa reúne atletas amadores e profissionais, famílias, estudantes e profissionais da área da saúde em um ambiente inclusivo e acolhedor.

Segundo a organização, o evento também busca estimular a prática regular de atividade física como estratégia preventiva em saúde e reforçar o papel do esporte como ferramenta de educação e transformação social.

As inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas disponíveis.

SERVIÇO

PsicoRun 2026 – A Corrida pela Saúde Mental Data/Hora: 8 de março de 2026 – 8h

Local: Parque da Ilha – Divinópolis/MG

Inscrições: https://inscricaodecorrida.com.br/evento/psicorun-a-corrida-pela-saude-mentalvagas Vagas: limitadas a 600 atletas (últimas vagas)

Instagram: @psicorunoficial

Imagem promocional da corrida PSICORUN, com data, local e detalhes da inscrição. Inclui camiseta, garrafinha e brinde do evento.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.