Divinópolis

Semusa e Semed discutem sobre aleitamento materno em creches de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na última quarta-feira  (12/4) uma reunião com os diretores das instituições da rede pública e privada de educação infantil, para esclarecimentos da Nota Técnica n°3049124/2022, publicada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que dá continuidade ao projeto de aleitamento materno no ambiente escolar.

A reunião ocorreu com o objetivo de levar orientações às unidades de ensino que atendem a creche, sobre o incentivo ao aleitamento materno no ambiente escolar, e alimentação complementar adequada e saudável das crianças do local. As secretarias buscaram ampliar a conscientização das instituições, reforçando a importância da amamentação, e do oferecimento de leite materno aos bebês nestes locais.

Com a implementação da Nota Técnica, “as escolas de educação infantil passarão a ofertar, com segurança, o leite materno extraído pelas mães para as crianças dentro da creche, além de oferecer um ambiente adequado para que a mãe possa realizar a amamentação de forma segura, relata Viviane Brescia”, fiscal da Vigilância Sanitária.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde é que o leite materno seja ofertado até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva até o sexto mês de vida da criança. Ao atingir essa idade, deve-se introduzir a alimentação complementar adequada e saudável, com a continuidade do aleitamento materno.

O encontro foi uma parceria entre representantes da Semed, da Vigilância Sanitária e da Atenção Primária à Saúde (APS).

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.