Esportes

América cai nos pênaltis para o Corinthians na Copa do Brasil

Foram necessários apenas 45 minutos para Corinthians e América desenharem um dos maiores jogos da história da Copa do Brasil, neste sábado (15). O segundo tempo da partida de volta das quartas da competição teve cinco gols. O Timão motivado pela necessidade de um gol a qualquer custo, e o Coelho sem se intimidar na Neo Química Arena mesmo estando três vezes atrás no placar.

O duelo seguiu gigante para os pênaltis, com Cássio de um lado e Pasinato do outro. Enquanto o veterano corintiano já ostentava o título de maior goleiro da história do clube, o americano vinha com a segurança de excelentes atuações na temporada. 

Cássio se saiu melhor, contando com o pênalti mal batido de Paulinho Boia, fraco, no meio da meta. Um dos maiores ídolos do clube paulista também tirou com o pé esquerdo a cobrança de Benítez. O arqueiro corintiano ainda contou com a sorte no chute para fora de Marcinho.

Pasinato ainda defendeu a cobrança de Adson, no cantinho, mas não foi o suficiente para classificar o América. Placar final nos pênaltis: 3 a 1.

A etapa inicial teve poucas chances claras de gol. Em compensação, Corinthians e América guardaram tudo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Renato Augusto abriu o placar para o Timão. A partir daí, foi lá e cá. 

Como o dono da casa, o Timão pressionava o Coelho e esteve à frente no placar por três vezes. Mas o América tinha Benítez. O argentino marcou o primeiro – um golaço – e fez a jogada do segundo gol do time mineiro. 

O Jogo

Na tentativa de anular a vantagem do América logo de cara, o Corinthians tomou a iniciativa da partida. Coube ao Coelho segurar a pressão inicial do Timão, que estava embalado por duas vitórias seguidas e por um estádio lotado. O Corinthians tentava furar o bloqueio principalmente com chutes de fora da área, que esbarravam na partida segura do goleiro Mateus Pasinato. 

O primeiro tempo do América não se resumia a se defender. Pedrinho incomodou muito o goleiro Cássio e abria espaço na defesa corintiana. Mastriani e Martínez também movimentavam o ataque do Coelho. 

O jogo esquentou no finalzinho do primeiro tempo. O Corinthians esteve muito perto de abrir o placar aos 40 minutos com uma cabeçada de Roger Guedes após ótimo cruzamento de Rojas. Já o América teve sua melhor chance na primeira etapa com chute de Mastriani, que recebeu belo passe por dentro, dominou e bateu para a defesa de Cássio.

Segundo tempo

Tudo o que o Corinthians queria no começo do primeiro tempo era abrir o placar para não entrar no desespero. O objetivo foi atingido. Renato Augusto cabeçeou no contra-pé de Pasinato após cruzamento de fagner pela direita. 

O Coelho tentou reagir rápido. Mancini sacou Everaldo e colocou o meia Benítez. O Timão, porém, ficava cada vez mais perto do segundo gol, que veio aos 19 minutos do segundo tempo em jogada que começou com roubada de bola na defesa. Roguer Guedes encontrou Ruan Oliveira na direita que tocou para Yuri Alberto entrando na área para arrematar. 

A estrela do técnico Mancini brilharia aos da etapa complementar com um golaço de Benítez, aos 23 minutos do segundo tempo. O argentino recebeu de Martínez na entrada da área e dominou girando para bater, sem chance para Cássio. 

Logo depois, aos 26′, Róger Geudes conclui de cabeça após desvio do zagueiro Gil em cobrança de escatenio de Rojas. 

Corinthians 3×2 América (3×1 nos pênaltis)

Motivo: Segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil

Local: NeoQuímica Arena, em São Paulo (SP)

Corinthians: Cássio, Fágner (Bruno Méndez), Gil, Murilo, Fábio Santos, Fausto Vera (Ruan), Gabriel Moscardo (Matheus Araújo), Renato Augusto (Giuliano), Matías Rojas (Adson), Róger Guedes, Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América: Mateus Pasinato, Marlon (Breno), Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar (Nicolas), Lucas Kal (Paulinho Boia), Juninho (Marcinho), Martínez, Pedrinho, Mastriani, Everaldo (Benítez). Técnico: Vagner Mancini

Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR) 

Cartões amarelos: Fagner, Róger Guedes, Yuri Alberto, Gabriel Moscardo (COR); Benítez (América)

Gols: Renato Augusto; Yuri Alberto; Róger Guedes (COR); Benítez (América)

Fonte – Jornal O Tempo

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.