Esportes

Cruzeiro faz acordo com STJD após gritos homofóbicos em jogo contra o Grêmio

Foi amplamente noticiado que, atendendo a um pedido do Cruzeiro, a Procuradoria do STJD, de forma atenciosa e propositiva, formulou Proposta de Transição Disciplinar que contempla em conversão de parte da multa em doação à associação de caridade e realização de campanhas de políticas afirmativas sobre LGBTfobia + o que foi prontamente aceita pelo clube. Na sexta-feira (24), em reunião realizada presencialmente no Tribunal, a transação foi homologada, sendo finalizado o caso relacionado ao jogo diante do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.

Mas vale ressaltar que, antes mesmo do ocorrido na partida contra a equipe gaúcha, numa ação inovadora, realizamos, em conjunto com a Marias de Minas, nossa principal torcida LGBTQIAP+, a primeira publicação combinada da história do país (https://www.instagram.com/p/CdqM6Wrrjsq/). Também temos oferecido treinamento permanente a todos os envolvidos em jogos com mando do Cruzeiro, para que não haja NUNCA qualquer tipo de descriminação. Pelo contrário, queremos ampliar a sensação de pertencimento. Isso é o Cruzeiro reconhecendo sua relevância e, publicamente, mostrando de que lado está.

Dando continuidade às ações de conscientização contra a homofobia, temos realizado neste mês de fortalecimento ao Orgulho LGBTQIAP+, as seguintes ações em jogos e nas redes sociais:

– Braçadeira de capitão (masculino e feminino) e bandeirinhas de escanteio nas cores do arco-íris (https://twitter.com/Cruzeiro/status/1534649795486285824);

– Postagens de combate à LGBTFobia, lembrando nossa torcida que qualquer fala preconceituosa não é bem-vinda em nossos jogos: https://twitter.com/Cruzeiro/status/1523395934607986688;

– Entrada dos jogadores com faixa de combate à LGBTFobia;

E outras ações, acordadas com o STJD, virão nos próximos dias, como uma reunião com as torcidas organizadas do clube, para realizar um trabalho de conscientização sobre cânticos, com assinatura de ata e posterior divulgação.

Nação Azul, em nosso clube não existe espaço para preconceito. O Cruzeiro é o time de TODOS! Ou lutamos contra a LGBTfobia ou somos parte do problema!

Fonte – Site Cruzeiro

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.