Esportes

Cruzeiro recebe por mais um ano o certificado de clube formador da CBF

A renovação do CCF foi um passo relevante conquistado pelo clube, que tem um projeto de curto, médio e longo prazo muito bem estruturado, englobando a formação dos atletas em todas as esferas.

O Cruzeiro foi novamente reconhecido como uma Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta, após renovar, junto à CBF, o Certificado de Clube Formador (CCF). A entidade máxima do futebol brasileiro aprovou a renovação do Cruzeiro até 30 de junho de 2024, atestando que o clube cumpre todos os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas de suas categorias de base.  

“Na Toca da Raposa I o principal reflexo está na garantia para pais, empresários e colaboradores que os jogadores estão recebendo toda atenção necessária para o seu pleno desenvolvimento técnico, social e educacional”, explicou Leandro Floriano, Coordenador Técnico das Categorias de Base do Cruzeiro. 

“O Certificado mantém o Cruzeiro posicionado entre as maiores marcas do futebol brasileiro. É uma condição imprescindível para que a gente possa continuar formando e desenvolvendo atletas do mais alto nível, que é uma pretensão do clube para os próximos anos, revelar atletas que tenham impacto no profissional, mas também tenham relevância no mercado nacional e internacional. Então a renovação do CCF é uma condição que nos deixa fortalecidos e protegidos na formação dos nossos atletas”, avaliou Fabrício Vasconcelos, Gerente de Futebol de Base da Raposa.  

Outro ponto interpretado como positivo é a segurança financeira que o CCF proporciona ao clube que investe em suas categorias de base. “O Certificado de Clube Formador garante a legitimidade para o recebimento dos valores à título de mecanismo de solidariedade, que só ocorrerão aos clubes certificados, sendo esta uma receita importante para nossos cofres”, disse o advogado Marcos Lima, Coordenador do Departamento Jurídico do Cruzeiro. 

Alojando com conforto, atualmente, mais de 100 atletas na Toca da Raposa I, das categorias Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, a renovação do CCF tornou-se ainda mais relevante para o clube. “Segundo a nova Lei Geral do Esporte, publicada recentemente em 14 de junho de 2023, somente poderão contar com alojamentos, e efetivamente alojar atletas, os clubes que estiverem com o CCF vigente, o que torna esse movimento ainda mais importante”, completou o advogado. 

Para atender às condições legais, o Cruzeiro precisou comprovar uma série de requisitos, como apresentar uma lista com todos os colaboradores ligados às categorias de base e suas respectivas certificações profissionais. Além disso, foram aferidos os laudos de segurança da Toca da Raposa I. Também se avaliou as programações de treinamentos, comprovações de vacina, planos de saúde, dormitórios, sala de convívio social, atestado de escolaridade atualizado e comprovação de convívio familiar.

Fonte: Acessoria de Comunicação – Cruzeiro.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.