Esportes

Divinopolitana brilha representando o Brasil em jogos sul-americanos no Equador

A atleta de natação, Vitória de Oliveira Ramalho, conquistou oito medalhas, representando a Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS) nos Juegos Sudamericanos de Deportes para Sordos Guayaquil 2023, no Equador.

Ao todo, o Brasil ganhou o total de 32 medalhas na categoria de natação, sendo 18 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. Dessas 32, Vitória de Oliveira conquistou 8 medalhas sendo: 3 de ouro – 100m e 200m peito, 4x50m revezamento medley; 3 de prata – 50m peito, 200m e 400m livre; 2 de bronze – 50m livre e 100m livre.

A atleta e servidora pública na Prefeitura de Divinópolis, foi apoiada pela Lei nº 9.277/2023, que promove a valorização, patrocínio e apoio a atletas e paratletas de Divinópolis, participantes do esporte de rendimento e máster, das diversas modalidades esportivas, com o auxílio financeiro para cobrir despesas de atletas que forem competir fora do município.

Vitória de Oliveira, expressou sua felicidade ao ganhar as medalhas, e ressaltou a importância de incentivos aos paratletas. “Foi com grande alegria e gratidão que recebi essa conquista representando o Brasil nos Jogos Sul-americanos no Equador. Essas oito medalhas são fruto de dedicação, esforço e de incentivo. Que esta vitória inspire mais apoio aos paratletas, fortalecendo o esporte em nossa comunidade!”, comentou.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.