Galo é o 3º clube do Brasil com maior valorização de marca no último ano
Dados são da consultoria Brand Finance.
GALO, UMA PAIXÃO CADA VEZ MAIS NACIONAL
Dono da torcida que mais cresce no Brasil, o Galo é o 3º clube nacional com maior valorização de marca entre 2022 e 2023, com crescimento de 47,6%.
Os dados são da Brand Finance, consultoria que lança, anualmente, relatório em que avalia o desempenho de marcas em diversos setores.
É do Galo, também, a 6ª marca mais valiosa do país (R$187 milhões). O Atlético também é o sexto colocado no ranking dos times nacionais com maior força de marca (67,1/100).
O valor da marca representa o benefício econômico líquido que seria obtido com o licenciamento dela no mercado aberto. Já a força da marca é a eficácia do desempenho dela em medidas intangíveis, em relação aos seus concorrentes.
Fonte: Atlético Mineiro
Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CjaJTAO6opiCxq0XCnKHsp