Esportes

Treinador e atletas da base do Cruzeiro passarão por período de experiência no Psv Eindhoven

Cruzeiro e PSV avançaram em mais um importante passo no fortalecimento da parceria entre as instituições. Durante os dias 21 de maio e 5 de junho os atletas da base do Cruzeiro, Rhuan Gabriel e Ruan Índio, e o treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, farão um intercâmbio de experiências no PSV Eindhoven para vivenciar a rotina do time holandês em “De Herdgang”, o moderno complexo esportivo onde treinam as equipes do profissional e da base do clube. Os atletas ficarão hospedados em casas de famílias anfitriãs e ainda participarão de um torneio internacional amistoso pelo Sub-17 do PSV.  

O período experimental não envolve cessão de direitos econômicos dos atletas, uma vez que o objetivo é dar prosseguimento a um acordo firmado entre Cruzeiro e PSV em outubro de 2022, que incluía a possibilidade de realizar o intercâmbio de atletas, treinadores, comissões técnicas e até mesmo de equipes das categorias de base. Como parte do projeto, o Cruzeiro também poderá receber jogadores do clube europeu em suas dependências, para que possam conhecer a cultura mineira e vivenciar o dia a dia na Toca da Raposa. 

“Esta é mais uma etapa da parceria que estamos desenvolvendo e construindo com o PSV. O nosso objetivo é poder criar caminhos e meios para que esta troca de know-how não fique apenas no conceito. Acreditamos que a oportunidade de conhecer a cultura, as rotinas e a lógica de funcionamento dos clubes proporciona um crescimento inestimável para estes garotos e para o nosso treinador. As portas do Cruzeiro estão abertas para que o caminho inverso seja possível. Vamos também trabalhar nesta direção”, disse Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro.   

Durante o período de experiência na Holanda, os atletas terão oportunidade de atuar junto à equipe Sub-17 do PSV no “Torneio de Terborg”, uma tradicional competição de base holandesa. “O torneio será uma oportunidade de acompanhar e avaliar o nível individual dos nossos atletas e também de outras equipes. Vai ser uma experiência especial para a base do Cruzeiro”, avaliou o treinador Fernando Seabra.   

“Eu vejo essa oportunidade com muito entusiasmo, pois, de uma forma geral, a Holanda tem ótimas escolas de formação e consegue, com uma população pequena, formar um número muito alto de jogadores. O PSV é uma das escolas que obtém melhores resultados e tem um processo formativo muito bem estruturado. Desse modo, poder passar alguns dias e aprender com essa metodologia de treino é interessante para que a gente possa, com essa troca de experiências, trazer elementos novos para nossa rotina e enriquecer nosso trabalho”, concluiu Seabra.   

O atacante do Cruzeiro, Ruan Índio, comentou sobre a importância desse intercâmbio para seu crescimento profissional: “Estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho certeza de que será uma experiência única para mim, onde terei a possibilidade de aprender novas técnicas, que contribuirão para meu desenvolvimento dentro e fora de campo. Irei aproveitar o máximo de tudo isso, agradeço imensamente ao Cruzeiro e ao PSV por me proporcionarem momentos assim. Será um passo importante em minha carreira”, celebrou o Cria da Toca.   

“Tenho a certeza de que será uma ótima oportunidade para a minha carreira, que vai me ajudar a me desenvolver e a me preparar para grandes momentos na minha vida. Que esse intercâmbio possa ser de muito aprendizado. Só tenho a agradecer”, disse o meio-campista Celeste, Rhuan Gabriel.

Fonte: Cruzeiro

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.