Minas Gerais

Abertas as inscrições para professores bolsistas em cursos de FIC da rede estadual de ensino de Minas Gerais

Vagas são para profissionais atuarem em escolas de Ribeirão das Neves e inscrições vão até a próxima terça-feira (20/2).

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (20/2) para profissionais de Nível Médio e Superior interessados em lecionar cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), na rede estadual de ensino. O edital, publicado nesta sexta-feira (16/2), selecionará oito professores para o Programa Mulheres Mil, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As vagas são para lecionar nos cursos de Cuidadora de Idoso, Manicure e pedicure e Operadora de caixa da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, da Escola Estadual Helvécio Dahe e da Escola Estadual João Corrêa Armond. Os selecionados para a atuação no programa vão receber uma bolsa no valor de R$50 por hora trabalhada.

O processo seletivo é composto pela análise do formulário de inscrição e da documentação apresentada no ato da inscrição, e os candidatos podem acompanhar a publicação de todos os atos referentes ao processo no site da SEE/MG. 

Qualificação profissional de mulheres 

O Programa Mulheres Mil, ofertado via bolsa formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como objetivo a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade, trabalhando ainda com aspectos de fortalecimento de cidadania e participação social.

Neste primeiro ciclo da oferta, foram selecionadas 110 mulheres para fazer os três cursos, em uma seleção realizada em parceria com a Casa da Mulher Nevense, que elaborou um cuidadoso estudo das necessidades das mulheres da região.

Fonte: Agência Minas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.