Minas Gerais

Aprenda a descartar corretamente eletrônicos, lâmpadas e cartelas de remédio sem agredir o meio ambiente

A Prefeitura Municipal de Cláudio, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa sobre a importância do descarte correto de pilhas, lâmpadas, eletrônicos e blisters, a fim de evitar a contaminação da natureza.

Enquanto estão em funcionamento, sabemos que esses itens são uma solução para a nossa rotina. Porém, com o fim da sua vida útil, esses materiais são considerados resíduos perigosos, e o descarte incorreto pode causar danos ambientais e à saúde.

Confira, abaixo, como e onde podemos realizar a reciclagem adequada desses utensílios:
✅ Blisters (cartelas de remédios): devem ser entregues nos PSFs, no setor de Vigilância em Saúde, ou na Secretaria de Meio Ambiente. Remédios vencidos não devem ser descartados no lixo comum ou no vaso sanitário.
✅ Pilhas e baterias: podem ser entregues na Secretaria de Meio Ambiente, em supermercados, ou outros estabelecimentos que possuem os Catapilhas (recipientes próprios para descarte destes materiais).
✅ Lâmpadas LED, tubulares e convencionais: podem ser descartadas diretamente na Secretaria de Meio Ambiente.
✅ Eletrônicos: podem ser deixados para a reciclagem, ou entregues na Secretaria de Meio Ambiente. Ao descartar os materiais eletrônicos, não violar os aparelhos (abrir para encontrar peças). Violar os eletrônicos aumenta o risco de contaminação, além de inviabilizar a reciclagem em alguns casos.

Fonte: Prefeitura de Cláudio

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CjaJTAO6opiCxq0XCnKHsp

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.