Minas Gerais

Arsae-MG avalia serviços de água e esgoto de 13 municípios de Minas Gerais em março e identifica 208 inconsistências 

Foram analisados, no âmbito do Projeto MAIS Água e Esgoto, aspectos relacionados a paralisações no abastecimento, qualidade da água distribuída e cumprimento de prazos.

A Arsae-MG avaliou, em março deste ano, os serviços prestados pela Copasa em 13 municípios mineiros e encontrou 208 pontos de melhoria. A ação é resultado do Projeto MAIS Água & Esgoto, que tem como objetivo avaliar remotamente os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário a partir de informações que os prestadores de serviços regulados enviam periodicamente para a Agência. 

Nos sistemas de abastecimento de água foram verificados os volumes de água produzidos e perdidos na distribuição, os índices de atendimento, a ocorrência de paralisações, a qualidade da água e o cumprimento de prazos para atender a solicitações de usuários. Já nos sistemas de esgotamento sanitário foram averiguados os percentuais de atendimento com coleta, a ocorrência de extravasamentos de esgoto na rede coletora e a abrangência e eficiência do tratamento de esgoto. Como referência, foram utilizadas resoluções da Arsae-MG e parâmetros técnicos. Após posicionamento do prestador de serviços, 171 dos pontos levantados, ou seja, 82,2%, foram considerados concluídos. 

Confira a lista dos 13 municípios avaliados: Paineiras, Perdigão, Monjolos, Crucilândia, Capela Nova, Piedade dos Gerais, Morro da Garça, Passa Tempo, Rio Espera, Pedra do Indaiá, Desterro do Melo, São Brás do Suaçuí e Presidente Juscelino.

Os pareceres técnicos emitidos para cada município estão disponíveis na página do Projeto MAIS Água e Esgoto: http://www.arsae.mg.gov.br/projeto-mais-agua-e-esgoto/

Fonte: Arsae-MG.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.