Minas Gerais

Crianças e adolescentes vítimas de violência são tema de reunião em Formiga-MG

Afim de discutir o fluxo de atendimento e debater sobre a escuta especializada que envolve crianças e adolescentes vítimas de violência.

Nesta quarta-feira (06), foi realizada mais uma reunião, com os membros indicados para o Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescente Vítimas ou Testemunhas.

A reunião contou com a presença da assistente social, Marilda Laudares Silva, e da psicóloga, Tânia Mara Soares, ambas profissionais do Fórum Magalhães Pinto – Comarca de Formiga para contribuírem na discussão e efetividade de atendimento e proteção à criança e ao adolescente, bem como sua família.

De acordo com o Decreto Federal nº 9603, de 10 de dezembro de 2018, o Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescente Vítimas ou Testemunhas tem a finalidade de articular, mobilizar, planejar, acompanhar e avaliar as ações da rede intersetorial, além de colaborar para a definição dos fluxos de atendimento e o aprimoramento da integração do referido comitê em relação à política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

Fonte: Prefeitura de Formiga.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.