Minas Gerais

Câmara de Nova Serrana realiza manifestação para combate à violência contra mulheres

A Câmara de Nova Serrana realizou, por meio da Procuradoria da Mulher, uma mobilização no Centro da cidade, nesta sexta-feira (26/08), com o objetivo de combater a violência contra mulheres – campanha “Agosto Lilás”. A ação visa à conscientização da população sobre a importância da denúncia, a interrupção dos ciclos de violência e também a divulgação da Rede de Enfrentamento à violência em Nova Serrana.

Houve a participação dos vereadores, servidores públicos, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Casa Mais Mulher, Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, Hospital São José, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e outras instituições e órgãos parceiros.

A mobilização contou com uma caminhada que saiu da Praça do Savon em direção à Praça da Matriz. A caminhada foi acompanhada pela Fanfarra da Escola Maria Zeli e por todos os participantes que distribuíram material informativo sobre a Campanha e também sobre a Lei Maria da Penha aos moradores, comerciantes e pedestres pelo trajeto e também pelas ruas centrais.

Na Praça da Matriz diversas atividades e serviços gratuitos foram oferecidos aos cidadãos como: aferição de pressão arterial e glicemia, aula de Yoga, palestra sobre empoderamento feminino, quick massage e outros.

O presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), falou sobre a importância do evento na luta para combater a violência e garantir o direito das mulheres. A Delegada Regional, Dra. Angelita destacou que o combate é dever de todos e que a conscientização é fundamental. A vereadora Tainá Zumerli também fez questão de destacar que a Procuradoria da Mulher está à disposição da população para este combate à violência e discriminação contra mulheres, assim como toda a Rede de Enfretamento que tem feito um trabalho muito significativo em Nova Serrana.

Através da parceria com a CDL também foi enfatizada no evento a campanha Sinal Vermelho, mais um instrumento para auxiliar as mulheres que sofrem abuso e agressões.

Fonte: Câmara Municipal de Nova Serrana

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.