Minas Gerais

Estudantes do Parlamento Jovem participam de oficina temática sobre ensino nas escolas em Nova Serrana

A Câmara de Nova Serrana está trabalhando com os estudantes da Escola Antônio Martins dentro do Programa Parlamento Jovem (PJ) realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG. O tema de trabalho do ano de 2024 é “Melhorias no Ensino Escolar”. Durante alguns meses, diversas atividades serão realizadas pelos alunos, nas várias etapas do programa, sempre tendo como base o tema principal e alguns subtemas relacionados ao ensino.

Na manhã desta quarta-feira (17/04), a Câmara Municipal, através da sua Escola do Legislativo, promoveu uma Oficina Temática com uma palestra ministrada pelo servidor Flávio Salgueiro, denominada: Ensino nas Escolas. A atividade foi interativa e ela também contribui como uma parte do diagnóstico local sobre o assunto da edição do PJ.

De acordo com Salgueiro, a oficina abordou as diferenças entre escola, ensino e educação e também sobre as formas de percepção das informações. “Um dos pontos da oficina foi tratar com os estudantes sobre as sete leis da aprendizagem, que são: 1 – Todos nós nascemos para aprender; 2 – Nunca se sabe quando se dará o aprendizado; 3 – Aprendemos através das relações; 4 – Todos aprendemos de formas diferentes; 5 – As relações se dão através da contação de história; 6 – O aprendizado é ao mesmo tempo uma experiência emocional e intelectual; e 7 – O aprendizado pode mudar vidas”. O objetivo da atividade é preparar os alunos para um debate claro e autêntico com estudantes de outras localidades, a fim de obtermos deles as melhores ideias sobre o tema, destacou o palestrante.

Os vereadores são grandes incentivadores do Programa Parlamento Jovem. Em breve os alunos também participarão de outras oficinas de formação política, oficinas de redação para produção de propostas para as plenárias, além de oficinas sobre as próprias plenárias que ocorrerão no município, na região e, por fim, na ALMG, quando as principais propostas serão priorizadas e votadas para constituir o documento que será entregue aos deputados estaduais da Comissão de Participação Popular.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.