Minas Gerais

Mais de 100 mil pequenos negócios mineiros serão atendidos pelo programa ‘Sebrae na sua Empresa’ em 2023

Iniciativa vai beneficiar micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) em quase 600 municípios do estado.

Até dezembro deste ano, o programa ‘Sebrae na sua Empresa” vai oferecer atendimento porta a porta, personalizado e gratuito a mais de 100 mil pequenos negócios de 587 cidades mineiras. As visitas serão feitas por Agentes de Orientação Empresarial que vão diagnosticar as principais dificuldades dos empreendedores e disponibilizar ferramentas e informações para a melhoria da gestão de seus negócios.

Do total de pequenos negócios atendidos pelo programa em 2023, 70% serão micro e pequenas empresas (MPE) e outros 30% microempreendedores individuais (MEI). “Neste primeiro momento, vamos focar nos atendimentos aos empreendedores que já tenham sido atendidos há mais de dois anos pelo Sebrae Minas. Queremos propor soluções que gerem melhores resultados”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

A previsão é que sejam realizados 33 mil atendimentos na capital mineira e Região Metropolitana, no interior do estado a expectativa é que sejam atendidos cerca de 70 mil empreendimentos.

Durante as visitas dos Agentes de Orientação Empresarial serão analisadas questões do negócio ligadas à estratégia, finanças, marketing e vendas, marketing digital e acesso a crédito. “Queremos dar continuidade ao trabalho já iniciado para ajudar os empreendedores a darem sequência a implementação das melhorias em suas empresas e a buscarem soluções para os novos desafios que encontrarem para gerir seus negócios”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas.

Além do programa, o Sebrae Minas oferece aos empreendedores mais informações sobre abertura e melhoria da gestão do negócio pelo telefone 0800 570 0800 ou nas Agências de Atendimento espalhadas por todo o estado.

Confira as cidades do Centro-Oeste e Sudoeste mineiro que estão com agentes de orientação empresarial atuantes:

MR Divinópolis: Bom Despacho, Divinópolis, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Oliveira e Santo Antônio do Monte.

MR Formiga: Arcos, Formiga, Pains, Pimenta e Candeias.

MR Itaúna: Itaúna, Pará de Minas, Igaratinga, Itaguara, Itatiaiuçu e Pitangui.

MR Passos: Passos, Alpinópolis, Carmo do Rio Claro e  Piumhi.

MR São Sebastião do Paraíso: São Sebastião do Paraíso, Guaranésia, Guaxupé, Juruaia, Monte Santo e Muzambinho.

Fonte: Sebrae Minas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CjaJTAO6opiCxq0XCnKHsp

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.