Minas Gerais

Minas já enviou mais de 194 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Ajuda humanitária do Servas inclui itens como água, alimentos,  materiais de limpeza, de higiene, roupas e colchões

Serviço Social Autônomo (Servas) já destinou mais de 15 toneladas de alimentos e de 179 mil litros de água para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 

Esses são os números doações recebidas, tríadas e destinadas até terça-feira (21/5) pelo Servas, em conjunto com o Governo de Minas, por meio da Defesa Civil de Minas Gerais

A remessa também inclui outros 90 mil itens, como material de limpeza, higiene, roupas e colchões.

“A resposta do povo mineiro foi além do que poderíamos imaginar. Este resultado só foi possível graças à colaboração de todos – desde os doadores individuais até as empresas e organizações parceiras,” explica a presidente do Servas, Christiana Renault.

Foram enviados até 21/5:

  • Água: 179.261,97 litros;
  • Alimentos não perecíveis: 15.496 kg;
  • Material de higiene pessoal: 67.306 itens;
  • Material de limpeza: 20.339 itens;
  • Outros itens: 6.203 (cobertores, roupas, colchões, dentre outros).

A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do Servas. Devido à capacidade de armazenamento, recebimento de doações de água e roupas foi suspenso temporariamente desde segunda-feira (20/5), tanto no Servas quanto nos pontos de coleta cadastrados. 

A campanha está recebendo apenas alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de doações via PIX, através da chave: [email protected].

Pontos de coleta

As doações podem ser feitas na sede do Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

Para doações de maior volume é necessário agendar pelos números (31) 3349-2400 ou (31) 98230-3067.

Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, sendo 52 parcerias confirmadas até 21/5. 

Convocação de voluntários

Para contribuir com o voluntariado é necessário realizar o cadastro no site do Servas, por meio do formulário de inscrição, e aguardar o contato da equipe. O trabalho inclui separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que saem com os donativos para as cidades gaúchas.

O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado. A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.