Minas Gerais

MPMG deflagra Operações Erro Médico e Destemidos, em Uberlândia

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deflagrou, na manhã dessa quinta-feira, 8 de setembro duas operações com apoio das Polícias Civil e Militar do Estado de Minas Gerais: as operações Erro Médico e Destemidos. A primeira investiga a possível venda de receituários médicos falsos a presos. A segunda investiga a possível participação de duas pessoas, pai e filho, com o  tráfico de drogas.

A Operação Erro Médico visa apurar a suspeita da prática de crimes contra a fé pública e tem como alvos um médico, uma advogada, além de outras três pessoas. A suspeita é a venda de receituários médicos ideologicamente falsos, com o intuito de subsidiar pedidos de benefícios a presos que cumprem pena nos presídios locais. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Uberlândia/MG.

Já a Operação Destemidos visa apurar a suspeita do crime de tráfico de drogas, envolvendo pai e filho no Bairro Tibery, em Uberlândia.

Durante diligências, o setor operacional identificou um automóvel, com suspeita de ser utilizado para o transporte de entorpecentes. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e, no local, foi apreendida uma arma de fogo, além de terem sido localizados diversos veículos, que levantam suspeita da prática do crime de lavagem de capitais.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.