Minas Gerais

MPMG e Polícia Militar deflagram operação para combater crimes de falsificação e uso de documento falso

Será concedida entrevista coletiva, às 10 horas, no Salão do Júri do Fórum de Guaxupé, situado na Rua Prefeito Aníbal Ribeiro do Vale, 150, Vila Santo Antônio, Guaxupé.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, a Operação Sinergismo, destinada a apurar e reprimir esquema de falsificação e comércio de certificados para fins de remição de pena por estudo, em benefício de apenados recolhidos no Presídio de Guaranésia/Guaxupé. 

Além dos crimes contra a fé pública, os envolvidos podem responder por crimes de associação criminosa. Estão sendo cumpridos, nesta manhã, seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nos Municípios de Guaxupé e Muzambinho. 

A operação foi deflagrada pela 1ª Promotoria de Justiça de Guaxupé e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Passos, em conjunto com a Polícia Militar. Participam das diligências um promotor de Justiça e 22 policiais militares. Foram empenhadas oito viaturas. 

O nome da operação, Sinergismo, na teologia, significa a comunhão de energia de Deus com o homem para a salvação. A salvação depende de Deus (Atos 4:12*) que desejou, embora não necessitasse, da vontade humana (*João 3:16 – “para que todo o que nele crer”/Sinergismo). Assim, Céu e Terra se unem em comunhão de energias para reta e eficiente Justiça e execução penal.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.