Minas Gerais

MPMG obtém prisão e bloqueio de bens de estelionatário que vitimou dezenas de pessoas em Pompéu

O Ministério Público de Minas Geiras (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Pompéu, obteve, nessa quinta-feira, 17 de novembro, decisão que deferiu a prisão preventiva e o bloqueio de bens de suspeito de praticar crimes de estelionato contra dezenas de pessoas na cidade de Pompéu, Centro-Oeste mineiro. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira, 18 de novembro. 

Segundo a ação cautelar ajuizada pelo MPMG, o suspeito induzia suas vítimas em erro, ao anunciar e vender veículos que nunca entregava. Segundo apurado, ele também alienava veículos que continham gravames anteriores e outros que pertenciam a terceiros, valendo-se de falsificações em documentos registrados no Detran e de outros artifícios. Estima-se que o número total de vítimas foi de 26 pessoas, e o prejuízo causado foi de R$ 600 mil. 

Em razão do risco à ordem pública gerado pelo estado de liberdade do suspeito e também do risco de reiteração delitiva, o MPMG pediu a sua prisão preventiva, bem como o arresto de bens no valor do prejuízo econômico causado, estipulado em R$ 600 mil, pedidos que foram deferidos pelo juízo de Pompéu. 

O MPMG também requisitou a prioridade de tramitação ao feito, nos termos do art. 71 da Lei n. 10.741/03, já que há vítimas idosas. 

O processo tramita em sigilo. 

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.