Minas Gerais

Operação Égide cumpre mandados contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, homicídios e corrupção de menores na Zona da Mata

A terceira fase da Operação Égide, desencadeada nesta quarta-feira, 3 de abril, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco da Zona da Mata), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), cumpre mais seis mandados de busca e apreensão na região da Zona da Mata mineira. Os alvos são indivíduos suspeitos de integrarem uma organização criminosa investigada pela prática do tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, porte de armas de fogo, corrupção de menores e outros crimes violentos.

Os mandados estão sendo cumpridos em Visconde do Rio Branco e Ubá. As ações do Gaeco já permitiram o cumprimento de 55 mandados de prisão temporária, 74 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de indisponibilidade de bens, inclusive de carros, motos e casas utilizados pelos criminosos.

A operação desta quarta-feira conta com a participação de promotores de Justiça, servidores do MPMG, 20 policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá, oito policiais da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado e seis policiais militares do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da 4ª Região. 

Notícias relacionadas
Segunda fase da operação Égide cumpre 13 mandados de prisão em cidades da Zona da Mata

Operação Égide: ação cumpre 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de organização criminosa na Zona da Mata

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.