Minas Gerais

População de Itabira conhece entidades para prestação de assessoria técnica a atingidos por barragens do Sistema Pontal

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou à população de Itabira, no dia 31 de julho, as entidades credenciadas para prestação de assessoria técnica independente aos atingidos pelas obras de descomissionamento das barragens do Sistema Pontal, da mineradora Vale. A assessoria é um direito das pessoas e comunidades garantido por lei.  

A apresentação, que ocorreu no Centro Pastoral da Igreja São José, contou a participação de três instituições credenciadas: Fundação Ipead, Fundação Israel Pinheiro e Instituto Guaicuy, que apresentaram histórico e proposta de atuação aos moradores dos bairros Bela Vista, Nova Vista, Jardim das Oliveiras e Praia. 

O processo de apresentação é a etapa que antecede a escolha da entidade de prestação da assessoria técnica. A garantia de assessoria técnica independente foi um dos pedidos do MPMG na ACP nº 5002708-51.2022.8.13.0317, o que foi reconhecido por decisão judicial cautelar. 

O processo de escolha pela comunidade ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, com votação presencial nos bairros atingidos. 

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.