Minas Gerais

Prefeitura de Pitangui adota medidas para seguranças das escolas

Muito tem se falado, divulgado, tratado e distorcido sobre atentados em escolas. Muitos alunos e pais estão vivendo em estado de pânico devido a enxurrada de desinformação que tem circulado na mídia, em grupos de WhatsApp, nas redes sociais e no boca a boca.         

Pitangui, diferentemente de algumas cidades mineiras, não está em nenhuma lista de possíveis ataques, mas, ainda assim, a administração municipal da cidade, está cumprindo algumas ações para levar mais tranquilidade aos pais e também aos alunos.         

 A partir da próxima semana, por exemplo, será iniciada a instalação de grades de segurança nas escolas municipais e, também, a contratação em tempo integral de vigias para as escolas. Além dessas medidas imediatas, a prefeita Maria Lúcia Cardoso também está estudando outros cuidados necessários para criar um ambiente mais seguro e tranquilo nas escolas.

Orientação nas escolas          

Maior vigilância durante a entrada e saída dos alunos na escola, professores, diretores e demais funcionários são orientados para manterem essa vigilância.          

Com a nomeação de uma psicopedagoga no início desse ano foi possível aperfeiçoar a mediação de conflitos entre alunos e, também, criar campanhas educativas contra o bullyng. Outra medida será a realização de campanhas que combatam a divulgação de fakenews (notícias falsas) no ambiente escolar.

Vigilância é de todos        

A atual situação de ataques nas escolas merece atenção e, acima de tudo, muita responsabilidade de toda a sociedade, não apenas da escola, como também da polícia e de outros órgãos públicos. Espalhar tragédias é aumentar o desejo de quem gosta de ver tragédias. Espalhar notícias falsas, além de ser crime, é uma forma de causar pânico nas pessoas.       

Nesse sentido a Prefeitura de Pitangui orienta que é necessário que cada pitanguiense colabore para uma cidade pacífica e ordeira. Se receber fakenews ou informação de fonte desconhecida, não repasse. Corte esse fluxo antes de chegar no próximo e aumentar o sentimento de pânico entre as pessoas. É o que defende a Prefeitura de Pitangui.       

As autoridades policiais devem ser acionadas caso haja alguma suspeita, com o mínimo de lastro, de possíveis crimes/atentados.

Fonte: Prefeitura de Pitangui

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.