Minas Gerais

Sebrae Minas e Governo do Estado oferecem consultorias 100% subsidiadas para pequenos negócios da moda e fundição  

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Mutirão de Produtividade que vai oferecer consultorias do Sebraetec para micro e pequenas empresas (MPE) do setor de fundição e da moda de 10 municípios do Centro-Oeste Mineiro. As consultorias direcionadas para a melhoria dos processos de inovação de produtos e serviços de pequenos negócios são 100% subsidiadas pelo Sebrae Minas e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever por meio deste formulário

Entre os pequenos negócios que podem se inscrever no Mutirão de Produtividade estão os polos: calçadista de Nova Serrana (500 vagas disponíveis para o Sebraetec), confecção de Divinópolis (300 vagas) e fundição de Cláudio, Itaúna e Divinópolis (150 vagas). Todas as empresas inscritas passarão por uma seleção e serão contactadas pelo Sebrae Minas.

As consultorias são presenciais e remotas e sempre acompanhadas por um especialista em produtividade, que fará uma avaliação da empresa para identificar as oportunidades de melhorias no processo produtivo das empresas participantes.  Além disso, será feito um levantamento sobre alternativas para minimizar os problemas identificados, com o objetivo de aumentar a eficiência produtiva, reduzir custos e ampliar as vendas dos negócios.  

“Ao todo, são 10 horas de atividades por empresa, para visita técnica, elaboração de diagnóstico e relatório, com foco na melhoria de processos de curto prazo”, explica o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól. 

O subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais (Sede), Douglas Augusto Oliveira Cabido, afirma que o programa vai impactar todo o estado. “O Sebraetec vem realizando um trabalho fantástico. Temos cases de sucesso por toda Minas Gerais e que estão impactando diretamente no aumento de renda e de empregos nas empresas mineiras. Essa é uma iniciativa modelo para o Brasil, no qual o Governo de Minas, dentro das suas diretrizes, que é de geração de emprego e renda, entende como importante e estratégica”.

O ‘Mutirão de Produtividade’ é realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), Sindicato da Indústria da Fundição no Estado de Minas Gerais e Associação das Indústrias Metalúrgicas de Cláudio (Asimec). 

Lançamento 

Nas próximas semanas, representantes do Sebrae Minas, do Governo do Estado e das instituições parceiras locais vão se reunir nos municípios participantes do programa para lançar oficialmente o ’Mutirão da Produtividade’ e mobilizar os empresários sobre a importância da iniciativa para o aumento da competitividade dos negócios. Confira a programação dos eventos já confirmados:  

  • Nova Serrana: 23 de março, às 15h, no Sindinova – Rua Antônio Martins, 75, Centro. 
  • Divinópolis: 24 de março, às 9h, na Fiemg – Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais – Rua Benjamin de Oliveira, 144 – Esplanada, Divinópolis – MG, 35501-001.
  • Cláudio: 24 de março, às 14h, na Asimec – Rua São José, 550.  

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.