Polícia

Dupla é presa por homicídios ocorridos durante tiroteio na capital

Dois homens, de 29 e 36 anos, foram presos em flagrante nessa segunda-feira (1/4), suspeitos de envolvimento no homicídio de duas pessoas durante tiroteio ocorrido na noite do último sábado (30/3), na Vila Maria, na região Nordeste de Belo Horizonte. Os suspeitos foram detidos por policiais militares e a prisão, ratificada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O caso ganhou repercussão após a circulação de vídeos com imagens do intenso tiroteio envolvendo gangues rivais. A ação criminosa resultou na morte de duas pessoas do mesmo grupo criminoso.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios Leste, unidade vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), as gangues envolvidas na troca de tiros estão em disputa pelo domínio do tráfico de drogas na região.

Após o crime, a Polícia Militar permaneceu na busca pelos suspeitos, de forma ininterrupta, quando nessa segunda-feira localizou e prendeu dois indivíduos de gangues rivais.

Aos policiais, o preso de 29 anos confessou ter participado do confronto com a gangue rival. Já o outro suspeito apresentou um suposto álibi atestando a presença dele em um comércio quando ocorreu o tiroteio. Porém, levantamentos da Polícia Civil apontaram que a câmera que registrou o crime pode ter sido propositalmente atrasada em meia hora, para tentar confirmar o álibi apresentado. Essa câmera, conforme apurado, pertence ao homem apontado como chefe do tráfico de uma das gangues envolvida no crime.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.