Polícia

Foragido por tráfico de drogas em Minas é preso em hotel no Rio de Janeiro

Um homem de 24 anos, procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por envolvimento no tráfico de drogas em Manhuaçu, na Zona da Mata, foi preso, na tarde de ontem (9/6), em um hotel localizado no centro do Rio de Janeiro, capital.

O suspeito já havia sido alvo de diversas operações da Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu, responsável pelas investigações, motivo pelo qual teria deixado Minas. Após receber informações de onde ele estaria se escondendo, policiais civis mineiros acionaram apoio da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido após a conclusão do inquérito da PCMG.

O homem estava foragido da Justiça há aproximadamente um ano. De acordo com os levantamentos da equipe da PCMG, no Rio de Janeiro, o suspeito residiu em diversos endereços na tentativa de escapar da polícia, incluindo a Comunidade da Rocinha.

Com cinco passagens policiais por tráfico, associação para o tráfico de drogas e homicídio, o investigado foi indiciado novamente pelos dois primeiros crimes. A Polícia Civil descobriu, durante as apurações, que ele seria o segundo na hierarquia da organização criminosa que coordenava a maior parte das atividades de narcotráfico em Manhuaçu. O grupo é investigado, ainda, por envolvimento em uma série de homicídios motivados por disputas com traficantes rivais.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário de Minas Gerais.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.